Destaques para Membros da INEE: Lopes Nazare Lopes

Lopes Nazare LopesLocalização: Maputo, Moçambique

Cargo: Gestor Técnico de Programas de Educação da World Vision International (WVI) e Ponto Focal da INEE para Moçambique 

Apresente-se às e aos outros membros. Diga-nos quem é e faça um resumo do trabalho que desenvolve ou o interesse que tem na EeE. 

Tornei-me recentemente o Ponto Focal Ponto da INEE para Moçambique. Tenho Doutorado em Ensino de Empreendedorismo pela Commonwealth Open University, Mestrado em Gestão de Empresas pela De Montfort University.  Tenho quinze anos de experiência em Gestão de Projetos de Educação em Organizações Internacionais. Sou docente universitário e formador de professores há 27 anos. Sou moçambicano e falo português e Inglês.  

O que tem a sublinhar do seu trabalho como profissional na EeE? Sinta-se à vontade para partilhar uma história pessoal.

É uma honra trabalhar com a EeE. Há oito meses que trabalho como Ponto Focal para INEE em Moçambique. Durante estes oito meses tive a oportunidade  de interagir virtualmente com vários membros da rede dentro e fora do país. Tive também a oportunidade de organizar eventos onde discutimos vários temas ligados à situação da educação da criança deslocada internamente em Moçambique. 

Quando e por que se juntou à INEE, e qual é o valor, para si, de ser membro da INEE? 

Juntei-me a INEE a oito meses atrás. Vi na INEE uma oportunidade para incrementar o meu conhecimento sobre educação em emergências e interagir com profissionais experientes na área de educação em emergências, de modo a servir melhor meu país nesta área. 

Como é que se relaciona atualmente com a rede INEE? (ou seja, é membro de um espaço de rede da INEE ou comunidade linguística; recebe notícias e participa em eventos online da INEE de vez em quando; utiliza os recursos da EeE da INEE; etc) 

Sou membro da comunidade da língua portuguesa da INEE, recebo notícias, organizo e participo em eventos da INEE e utilizo os recursos da INEE. 

Como deseja que as/os membros da INEE se conectem e se envolvam/ entrem em contacto consigo? Que competências, experiência e/ou apoio técnico estaria disposto/a a partilhar ou dar a outros/as membros e/ou Secretariado da INEE? 

Os membros da INEE podem me contactar por via de email e estou disponível para partilhar a minha experiência sobre o trabalho de educação em emergências e sobre o trabalho da INEE em Moçambique. 

Há mais alguma coisa que queira partilhar com os membros? 

Neste momento não.

Os destaques consistirão em textos, fotografias e/ou vídeos e serão apresentados através do website da INEE, nos boletins informativos, e através das nossas redes sociais. Se estiver interessado/a em participar da série Destaques para Membros da INEE, preencha o formulário de inscrição na língua da sua escolha e anexe quaisquer ficheiros adicionais. 

English | français | español | português | العربية 

As inscrições podem ser em formato de texto, preenchendo o formulário, ou como um pequeno vídeo (máx. 3 minutos) respondendo às mesmas perguntas. Clique para orientação sobre como criar e partilhar o seu perfil em formato de vídeo.

Isenção de responsabilidade: O envio de um perfil não garante a inclusão na Série de Destaques para Membros da INEE. Será notificado/a se o seu perfil for selecionado para inclusão.

Para quaisquer perguntas, por favo envie um e-mail para memberservices@inee.org.